Precisamos de uma cidade ativa, de uma cidade que tenha voz para reivindicar seus direitos e reprimir os erros das autoridades dirigentes. Nós o elegemos, nós podemos reclamar !
Para alguns é apenas um BLOG, mas enquanto alguns acham que é apenas um BLOG sem efeito nenhum, outros acham e acreditam que É UMA FORMA DE DAR VOZ AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO, de criar senso crítico no POVO, de conscientizar as pessoas e DAR CORAGEM PARA FALAR DAQUILO QUE O INCOMODA E AFETA DIRETAMENTE NA SUA CIDADE!

Porque juntos somos mais fortes E SEM MEDO!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CAÇAMBA ESTACIONADA EM LOCAL PERIGOSO

 CAÇAMBA NA RUA CORONEL JOÃO DE DEUS

Uma caçamba esta estacionada ao lado da CDC ( Centro Digital da Cidadania), logo após a curva da rua benjamim constant entrando na rua coronel joão de Deus,segundo informações a caçamba já esta a vários dias no local e o dono mora na rua benjamim constant e sempre estacionou ali.
Segundo depoimentos de moradores da rua Coronel, pelo fato da caçamba impedir a visão dos motoristas, o perigo na rua aumentou e afirmam que já viram motos e carros frearem bruscamente para evitar colisão.

E VOCÊ? O QUE ACHA DISSO? LEIA, COMENTE, ACOMPANHE!



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE SANTO ESTEVÃO

                       ASSASSINATO NA ZONA RURAL



Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de janeiro de 2014, Jonathan Nery Rodrigues, filho do carteiro Manoel Rodrigues foi encontrado morto, com 9 tiros no rosto, nas proximidades de um bar, conhecido como bar do cravinho.

"John John" como era conhecido, tinha 27 anos de idade e era sobrinho de um vereador conhecido na cidade. O corpo foi encontrado por uma viatura da polícia civil, que fazia diligência próximo ao local. 

Jonathan Nery, era serralheiro e segundo informações chegou a ir ao trabalho pela manhã. A policia já começou as investigações para descobrir os criminosos e o real motivo do crime. O corpo foi encaminhado ao DPT - Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana para Necropsia.

SKATISTA TENTA CONCERTAR PISTA DE SKATE

  ATLETA TENTA CONCERTAR MINI RAMP  PARA PODER PRATICAR SEU ESPORTE

Mesmo após denúncias e nem sequer ser ouvido. Skatista decide tentar concertar Mini Ramp para poder treinar e praticar seu esporte favorito. O atleta chama-se Fernando, mais conhecido como Fernando Cupim, skatista amador, já deu entrevista para o blog sem filtro e sem obter resposta nenhuma por parte das autoridades resolveu por si só tentar amenizar os buracos da pista de skate. Fernando Cupim, afirma que " SKATISTA NÃO É MARGINAL, É UM ATLETA COMO QUALQUER OUTRO".

Fernando, é apenas um dos skatistas indignados de santo estevão com a situação da pista de skate da cidade.

ASSASSINATO EM RAFAEL JAMBEIRO

 ASSASSINATO EM RAFAEL JAMBEIRO VÍTIMA SANTOESTEVENSE



No dia 19 de janeiro, na cidade de Rafael Jambeiro, um jovem foi alvejado por disparos de arma de fogo, dentro de um bar. Segundo informações a vítima ainda tentou se esconder, mas não conseguiu. Os suspeito estavam a bordo de uma motocicleta XR 300 vermelha. A família da vítima conhecido como Greguinho, reside na cidade de Santo Estevão perto do fórum , onde o funeral será realizado hoje, dia 20 de janeiro.

(MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE)

ACIDENTE NA AVENIDA CASTRO ALVES

ACIDENTE NA AVENIDA CASTRO ALVES

No dia 18 de janeiro de 2014, por volta das 20:00 horas, na avenida Castro Alves, uma mulher a bordo de motocicleta BROS na cor vermelha, foi vítima de um acidente . Cleidenalva é contadora e exerce a função na cidade de Santo Estevão a anos. Foi atendida no hospital municipal, segundo testemunhas Cleide como é conhecida, sofreu diversos ferimentos porém ainda com informações superficiais o blog não teve acesso a gravidade do acidente. A única informação até o momento, é que a vítima ainda encontra-se internada no Hospital Dr. João Borges de Cerqueira, mas passa bem e provavelmente receberá alta hoje.


( O BLOG SEM FILTRO, ATUALIZARÁ A REPORTAGEM ASSIM QUE TIVER MAIS INFORMAÇÕES )

AROMAS MODA FITNESS - TODA MODA FITNESS FEMININA PARA VOCÊ!


A AROMAS MODA FITNESS , EM BREVE ESTARÁ COM LINDAS BLUSAS DA MARCA DA DANÇARINA DO FAUSTÃO - ALINE RISCADO DISPONÍVEL PARA VENDA !
AGUARDEM E GARANTA A SUA !

ACESSE: https://www.facebook.com/pages/Aromas-Moda-Fitness/380396705430752?fref=ts
OU
https://www.facebook.com/ingred.nunes

AROMAS MODA FITNESS, TUDO DA MODA FITNESS FEMININA PARA VOCÊ !

sábado, 18 de janeiro de 2014

QUEBRA-MOLAS ILEGAIS EM SANTO ESTEVÃO


QUEBRA MOLAS ILEGAIS


A norma do Conselho Nacional de Trânsito considera que a implantação dessas ondulações transversais só deve acontecer após um estudo de engenharia de tráfego e caso este não aponte alternativas eficazes para redução de velocidade e acidentes. Esse estudo é importante porque a colocação de quebra-molas também tem seus efeitos colaterais. As lombadas, de uma maneira geral, atrasam bombeiros e ambulâncias em situação de emergência, geram a perda da fluidez do tráfego ou até congestionamentos em avenidas movimentadas em horário de pico, podem transferir o tráfego para ruas vizinhas, aumentam o consumo de combustível, podem causar desconforto aos passageiros dos coletivos (principalmente gestantes e pessoas com fraturas), aumentam a poluição sonora com brecadas e arrancadas e podem causar acidentes se não observada a sinalização existente. Por isso, toda instalação de quebra-molas deve ser bem pensada e planejada, sempre dependendo de um estudo prévio que avalie a possibilidade da adoção de outras medidas. Sem esse estudo, a lombada pode ser considerada ilegal.

Quanto ao tamanho, só dois tipos de quebra-molas estão previstos na legislação de trânsito brasileira. O tipo I deve ter largura de um metro e meio e altura máxima de 8 cm. Esse tipo de lombada só pode ser utilizada em vias locais (ruas menores e de baixa velocidade) que não recebam veículos de transporte coletivo. O tipo II tem comprimento de 3,70m e altura máxima de 10 cm. Esse tipo pode ser usado tanto em vias locais quanto nas ruas que interligam avenidas e podem receber veículos de transporte coletivo. São estes, e apenas estes, os dois tipos de quebra-molas previstos em lei. TODO O RESTO QUE VEMOS POR AÍ ESTÁ ERRADO, TODO RESTO É ILEGAL!

Não apenas deve-se respeitar o tamanho adequado, como também devem ser obedecidas as regras quanto à localização desses redutores. A distância mínima entre duas lombadas sucessivas deve ser de 50m em vias urbanas e de 100m nas rodovias. Lombadas mais próximas que isso são ilegais!  Os redutores também não podem ser implantados em vias com aclividade superior a 6%, OU SEJA, NADA DE QUEBRA-MOLAS NAS LADEIRAS!
Você provavelmente conhece vários quebra-molas que estão em desacordo com essas normas. Saiba que é possível exigir que as lombadas ilegais sejam demolidas. Em todo país, muitos municípios já foram obrigados pela justiça a retirar quebra-molas irregulares, muitas vezes por imposição do Ministério Público. Além disso, há incontáveis casos de processos ajuizados contra prefeituras por pedestres e motoristas que sofreram acidentes ou tiveram prejuízos em decorrência de ondulações fora dos padrões.
É preciso reduzir a velocidade dos condutores imprudentes. Mas lei é lei, e deve ser obedecida.


(Ref: http://www.entreriosjornal.com.br/colunas/1352/quebra_molas_ilegais)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ENTREVISTA COM CUIDADORA DE ANIMAIS ABANDONADOS





O Blog a realidade sem filtro, entrevistou um moradora da cidade de Santo Estevão que cuida do animais abandonados. Samantha Matos de Araújo tem  19 anos, 13 gatos e 3 cachorros.

Fizemos algumas perguntas a Samantha, que nos respondeu com prazer e nos contou um pouco sobre a realidade de cuidar dos animais.


1-Quando você começou a gosta de animais? Quando decidiu cuidar de animais abandonados ? 

 R-Eu sempre gostei de animais, desde criança meu sonho e de uma amiga (Tainara) era criar um abrigo, sempre que a gente via um gato na rua abandonado a gente trazia pra casa e cuidava, realmente sempre foi nosso sonho. Ficou mais intenso quando eu cresci e vi que podia me virar e cuidar dos que eu encontrasse só que a responsabilidade é grande, eles precisam de veterinário e nem sempre tenho dinheiro pra isso. A ajuda que eu recebo são sempre de pessoas normais, ninguém "maior" etc., sempre pessoas que se importam de verdade com isso (da para contar nos dedos).

2- O município lhe dar algum apoio para retirar esses animais da rua ?
 
R-Ninguém me ajuda a cuidar dos animais, só um veterinário e uma amiga da vigilância que estão sempre me dando apoio, e estão comigo nessa, no que eu precisar, até por que eles querem uma ONG aqui também, pois precisa.

3-Você acha que a cidade de Santo Estevão se preocupa com os animais abandonados?

R- DEFINA CIDADE, quem da cidade? Cidadãos? Moradores? Políticos? As pessoas só não querem se dar ao trabalho de parar o carro e deixar um cachorro ou gato passar, ninguém quer um animal abandonado, ninguém quer tirar um animal da rua e cuidar dele, eles preferem ir ali e alimentar o sofrimento de animais presos e pagar caríssimo em um cachorro de raça.
As pessoas não se preocupam com os animais de rua. Eu não diria todas, mas eu digo dessas pessoas que não se importam ou dessas que vem bater na minha porta dizendo que ou "eu pego aquele gato do quintal dela, ou ela vai cortar ele no meio." Acho que falta compaixão nas pessoas.

4- Do seu ponto de vista, o que deveria ser feito para melhorar os cuidados com esses animais sem Lar?

R - Por fim, eu não queria ganhar um super lugar com "grades" para eles ficarem, essa cidade precisa de um abrigo, dói fundo ver um animal abandonado, magro, machucado, sendo maltratado na rua, eu faço o que eu posso, mas não sou rica, nem tenho condições de abrigar todos, não adianta eu tirar da rua e eles passarem fome de manhã por que eu não tenho dinheiro ainda pra comprar ração, ontem mesmo eu perdi um gato por estar gripado, e eu não tinha dinheiro pra levar no veterinário, e quando eu finalmente tenho, ele amanhece morto, eu realmente não sei lidar com isso sem desabar em lágrimas, tudo que eu queria era ajuda pra tira-los da rua, queria ração e um veterinário voluntário para ajudar quando o animal ficar doente, não precisaria de mais nada. Levaria anos, ANOS, para conseguir isso da prefeitura, uma ajuda básica que fosse, um lugar ou até um kg de ração, tudo tem que ter um projeto, tem que ser analisado... E eu espero conseguir isso  com quem me apoia, com quem se importa de verdade, com quem se comove com esses animais, sem falsidade. Enfim, eu só espero que isso tudo se realize.

( Samantha é apenas uma das cuidadoras de animais abandonados na cidades, as demais ainda não pudi entrevista mas o blog a realidade sem filtro não descansa, em breve mais depoimentos )

CRUZEIRO DO MONTE





                                                                                         CRUZEIRO DO MONTE

O cruzeiro do monte, construído com recursos próprios na administração de Dr. Antenor Marques Fonsêca, prefeito, em 1996. O mirante já foi ponto turístico da cidade de Santo Estevão quando ainda conservado. Atualmente, abandonado, com os bancos sem reforma e bases da cruz rachando, o cruzeiro esta esquecido e já não tão seguro como antes com diversos depoimentos de assalto no local.
O cruzeiro tem uma visão privilegiada de Santo Estevão, do conjunto habitacional Mutirão e toda vegetação, porém não tem sido valorizado como deveria, não sofre reformas nem sequer pintura a um bom tempo.

Moradores que costumavam visitar o mutirão ou levar os familiares, amigos e visitantes para conhecer, devido a bela visão que ele oferece hoje não frequentam mais o cruzeiro por medo e vergonha do desmazelo com o local.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

AROMAS MODA FITNESS


TODA MODA FITNESS PARA VOCÊ!
ACESSE: https://www.facebook.com/pages/Aromas-Moda-Fitness/380396705430752?fref=ts 
CONFIRA !

ALTO DO PORRÃO


ALTO DO PORRÃO



O alto do Porrão, tem verba de 81.120,00 no programa reestruturação da rede de atenção básica, com agentes participantes o governo federal e governo municipal. Porém a situação que encontra-se foge do previsto. Encontra-se sem trabalhadores na área, com montes de lixo e sujeira em todo o local, o que podia proporciona aos moradores lazer e até um melhor atendimento que ali situa-se o balcão de emprego, esta sem atenção. O alto do porrão, movimenta dezenas de pessoas que vão em busca de emprego e cursos todos os dias, com a rua lateral e detrás sem calçamento, em épocas de chuva a lama impede muitas vezes a passagem de motocicletas e pedestres, que enfrentam transtornos para chegar ao local.

O que seria para melhorar, hoje encontra-se pior.

PARQUINHO DA PRAÇA 7 DE SETEMBRO






PÉSSIMAS CONDIÇÕES

A praça 7 de setembro tem um parquinho na parte de trás que proporciona as crianças diversão e lazer. Atualmente foi pintado, porém as condições de limpeza do parquinho, não se encontram das melhores. Pessoas usam o parque para fazer sua necessidade físicas, fazendo com a areia fique contaminada com germes e bichos que cercam a sujeira. O fedor da área mais suja do parque é horrível e crianças brincam perto dali, expostas a pegar doenças. Pais, acompanham seus filhos para evitar que brinquem em meio a sujeira, mas querendo ou não a sujeira espalha-se pelo parque e mesmo com sandália ou sapato,as crianças  tem contato com a areia suja. Além de objetos cortáveis, que se encontram nas laterais do parque, onde a criança tem acesso e pode ferir-se. A atenção dos pais que levam seus filhos ao parquinho, tem que ser redobrada!

CAPITALISMO SELVAGEM


 O QUE É CAPITALISMO?


Capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos. Decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo e os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas. O capitalismo é dominante no mundo ocidental desde o final do feudalismo.

O capitalismo é o sistema sócio-econômico baseado no reconhecimento dos direitos individuais, em que toda propriedade é privada e o governo existe para banir a iniciação de violência humana. Em uma sociedade capitalista, o governo tem três órgãos: a polícia, o exército e as cortes de lei.

TIPOS DE CAPITALISMO

Dentro do capitalismo existem diversos tipos, como o capitalismo financeiro, que corresponde a um tipo de economia capitalista em que o grande comércio e a grande indústria são controlados pelo poderio econômico dos bancos comerciais e outras instituições financeiras.
Juntamente com o capitalismo financeiro, surgiu o capitalismo industrial, que é quando as empresas evoluíram de manufatureiras para mecanizadas. Outro tipo foi o capitalismo informacional, que tem a tecnologia de informação como o paradigma das mudanças sociais que reestruturaram o modo de produção capitalista.


CAPITALISMO E A GLOBALIZAÇÃO

Um dos fenômenos do capitalismo é a globalização, que é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX. A globalização é gerada pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais.

Essa globalização acontece devido à demanda muito alta. O capitalismo frisa a produção de bens não – duráveis porque assim, haverá o ciclo de compra e venda constante. O ponto chave do capitalismo é criar nas pessoas através da mídia a necessidade desses bens para fazer parte da elite, da sociedade de classe alta, o que não passa de uma ilusão pois um bem não lhe colocará num patamar social mais alto se você esta endividado por te comprado. O capitalismo é a forma mais clara e ao mesmo tempo maquiada de burguesia e proletariado. Você trabalha na indústria, produz o tênis, a calça, recebe pela força de trabalho, mas esse valor não é o suficiente para poder adquirir o produto que você mesmo fez. 

Ref: significados.com

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FALTA DE SEGURANÇA - AUMENTO DE ACIDENTES - AUMENTO DE DEMANDA DE PACIENTES

Desde o início de 2013, o blog sem filtro nem estava sendo pensando, mas já observava a cidade de Santo Estevão, as mudanças para melhor e para pior. 


 Nos últimos meses, o número de acidentes envolvendo tanto motocicletas, carros e até pessoas andando , aumentou significativamente. Somente nos dois últimos meses, temos uma média de 6 á 8 acidentes por mês na cidade de Santo Estevão, o mês que teve menos acidentes tivemos o mínimo de pelo menos 3 acidentes graves na cidade. Esse número cresceu absurdamente nos últimos 12 meses (2013-2014), saímos de um padrão de cidade interiorana sossegada, pacata que muitos elogiavam pela segurança e paz que a cidade transmitia podendo transitar pelas ruas, para uma cidade interiorana super desenvolvida em questão de infra-estrutura particular (Casas, Comércios), mas a infra – estrutura pública para atender esse desenvolvimento não caminhou junto. Temos um atraso muito grande, no número de policiais que fazem ronda na cidade, existem diversos pontos que são necessários a presença constante seja de guardas ou polícia para melhor atender os moradores, e infelizmente não tem. Além, do déficit que temos na questão da segurança da cidade, temos um ainda maior no Hospital Dr. João Borges, onde o atendimento demora horas, sem médicos suficientes para atender a demanda que aumentou, automaticamente que a cidade cresce e a segurança não acompanha, aumenta o número de acidentes, aumenta a demanda do hospital que hoje tem uma média de 30 minutos até 1 hora para a ambulância chegar ao local (NO CENTRO), e uma média de 1 á 2 horas de espera para atendimento que não seja emergencial. Esses dados foram levantados, segundo testemunhas que são usuário do Hospital e da ambulância. Moradores da cidade indignados com a atual situação da cidade de Santo Estevão.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

IDOSO PASSA MAL NA BOMBINHA DO GÁS

Hoje, por volta de 11:20 da manhã,na bombinha do gás, idoso vinha de garupa numa motocicleta, quando passou mal e caiu. Feriu a cabeça e ficou tonto. Moradores da área, socorreram o idoso , ligaram o hospital, onde levou 1 hora para a ambulância chegar ao local. Ao chegar, a enfermeira perguntou se o idoso estava bêbado. Negou-se a pegar o idoso e colocar na maca, onde os moradores ajudaram e colocaram, em seguida negou-se acompanhar o idoso no fundo da ambulância onde um garoto conhecido acompanhou até o hospital. Moradores indignados, procuraram o blog para externar sua indignação, também disseram que procurariam a rádio da cidade para denunciar o descaso da enfermeira com o idoso que se encontrava ainda com tontura. Ninguém conhecia o idoso, não soube dar informação do seu nome ou idade, ou local onde ele mora. (MAIORES INFORMAÇÕES EM INSTANTES)

CAMINHÃO DESGOVERNADO INVADE CASA

Ontem a tarde(07/01/2014), na Rua Professora Iaçy Lopes Amorim, um caminhão da prefeitura , invadiu uma casa colocando muro e portão abaixo. Na casa mora uma senhora já de idade,Dona Benivalda e seu marido Seu Sílvio, que trabalha no Juizado de menores, que assustou-se ao ouvir o barulho pois seus netos também brincam naquela área que o caminhão adentrou, mas que não estavam no momento. A polícia esteve no local, e não houve vítimas.

ANIMAIS ABANDONADOS

Infelizmente, o número de animais abandonados na cidade de Santo Estevão é grande, variando de cachorros á gatos. Essas cadelas estavam em frente ao mercadinho Frangão, Rua João Batista. Segundo informações de pessoas desta mesma rua, os donos,que moram na casa de numero 89,ao perceberem o estado das cadelas, as colocaram pra fora e não as deixam entrar mais em casa, com suspeita de hemorragia em uma e pelos caindo na outra, as cadelas vagam pelas ruas, sol á chuva, sem comida e sem abrigo. A cidade de Santo Estevão, não tem nenhum organização, nenhuma iniciativa do governo para tentar amenizar essa situação. O que torna a resolução do problema cada vez mais difícil.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

LAÍS ALMEIDA – ENTREVISTA DA SEMANA

Laís Almeida, tem 24 anos, mora no conjunto habitacional da Urbis em Santo Estevão juntamente com sua mãe e seu pai. Laís é paraplégica e desde criança enfrentou sérios problemas para sobreviver, doença no rim, na bexiga e outros órgãos que levaram a mesma ainda bebê a Oito cirurgias ao todo. No dia 28 de dezembro de 2013, Laís Almeida recebeu eu (Vitória Vilas Boas) e Victor Urbano (Cinegrafista Amador) em sua residência afim de nos contar um pouco mais de sua história, sua mãe Dona Lucidalva também contou-nos um pouco sobre as dificuldades encontradas para que sua filha se mantivesse viva. Laís, em seu íntimo contou-nos como é se locomover dentro de casa, é uma casa humildade, apertada para uma cadeirante se mover, não esta preparada para receber sua deficiência, Laís nos disse que para se mover em casa, se arrastava pelo chão e as vezes chegavam pessoas(visitas) e se assustavam pensando ser algum bicho. Laís também enfrenta dificuldade em se locomover nas ruas da cidade, a cadeira de rodas doada pela prefeitura municipal gestão 2009/2010 , não é a cadeira apropriada,mas a única durante anos pedindo, segundo testemunho da mãe de Laís, dona Lucidalva, ambas já caíram na antiga rua do Curral em frente a uma loja devido a irregularidades do passeio e a fragilidade da cadeira de rodas que soltou os parafusos e perdeu a consistência. Laís e Dona Lucidalva, enfrentam problemas diários onde a cada dia vem surgindo outros. Laís precisa de acompanhamento médico a cada 4 meses, situado na cidade de Salvador, onde a renda não permiti arcar com o frete de um carro, fora os exames que tem que ser feitos regularmente. Laís , ainda bebê teve hidrocefalia que conseguiu conter com a uma placa de metal e orações segundo depoimento da Dona Lucidalva, mãe de Laís. Perguntamos a Laís, qual a sua maior vontade, sem lugar de respirar respondeu " Tenho vontade de andar, ser independente, poder sair fazer amigos, não precisar de ninguém. As vezes eu não queria viver ". Em seguida a questionamos: ' O governo lhe da suporte? e a resposta foi: "Fora a dinheiro que recebemos devido a minha deficiência que não dá para suprir nossas necessidades, nada, nenhuma ajuda. Antes mainha com a costura, ajudava, hoje depois da doença não tem como ". Perguntamos sobre a escola, Laís parou de estudar na oitava série do ensino fundamental: - E a escola? Sempre lhe acolheram? e a resposta veio em seguida com um peso na voz: " Não, nunca, desde que estudei no Ângelo aqui perto de casa, que sofria com piadinhas da diretora e de colegas. No Maria Irene a mesma coisa, passava raiva, fica triste, então desisti de estudar". A mãe de Laís acompanhava a entrevista de perto e em seus olhos via-se o sofrimento então perguntamos a dona Lucidalva , o que necessitava mais para a vida de Laís mudar, ela respondeu:" Uma cadeira de rodas, motorizada. Laís, vive em casa, tudo temos que fazer para ela, ia ajudar muito ela pode se locomover mais" A menina, Laís precisa de apoio, a cadeira de rodas que ela tem, não é adequada e os pneus são de bicicleta, acoplado pelo pai após uma queda. Laís necessita de uma cadeira especial, motorizada para assim pode se locomover e ter uma vida normal. Se você quiser conhecer mais sobre a vida de Laís e o que pode fazer para ajudar, entre em contato com o blog a realidade sem filtro. ( A parte gravada, está sendo editada e em breve estará disponível para acesso dos leitores)